Tag: Comando Vermelho

Notícias

Comando Vermelho expulsa mulheres do Bonde e impede visitas íntimas

Integrantes do Comando Vermelho, facção criminosa que disputa o controle do

Portaria unificada do Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas

tráfico de drogas com o Bonde dos 40, em São Luís, expulsaram, na manhã deste domingo, um grupo de mulheres que estava alojado em quartos de aluguel vizinhos ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Elas pernoitariam no local e ao amanhecer fariam a visita íntima semanal aos companheiros presos, mas foram impedidas pela quadrilha rival. O caso pode ser um prenúncio de mais carnificina no sistema prisional maranhense.

Áudios de conversa de uma das mulheres expulsas encaminhados com exclusividade ao blog do Estado revelam a invasão aos quartos, que aconteceu por volta das 6h. Segundo ela, os bandidos do CV penetraram os cômodos depois de saber que estes abrigavam companheiras de inimigos. Armados e cheirados (sob o efeito de cocaína), eles afugentaram todas as ocupantes, que todos os sábados costumavam dormir nos imóveis para estar cedo na penitenciária, aos domingos.

“Foi um corre-corre. Quem estava vestida estava. Quem não estava (vestida), a brecha que eles deram saiu correndo. A gente meteu o pé no portão da mulher e saímos (sic) varada”, relatou. Ela contou que os detentos que aguardavam a visita das companheiras já estão sabendo o que aconteceu e que o roubo à mãe de um dos presos ligados ao Bonde dos 40 e o chute na comida que ela levaria ao filho na cela acirrou ainda mais os ânimos.

Vingança

O blog do Estado apurou, ainda, que líderes do Bonde dos 40 estão fazendo sucessivas reuniões para decidir que tipo de ação a facção fará para se vingar do ato cometido pela quadrilha rival.

A vingança deve ser perpetrada dentro do complexo penitenciários e nos bairros onde os dois grupos criminosos travam uma disputa sangrenta por território.

 

Fonte: blog do Estado