Tag: Prefeitura de Pinheiro

Notícias

VEREADOR ELIZEU DE TANTAN (PP) DEU ENTRADA EM PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE 9 POÇOS ARTESIANOS

O Vereador e Presidente da Câmara Elizeu de Tantan viajou nesta quinta (20) até a capital do estado onde deu entrada em 9 processos de instalação de sistema de abastecimento de água nas comunidades: Sudário, Boa Esperança, Pericumã dos Araújo, Oiteiro, Pacoã, Olho Dágua dos Vieiras, Enseada, Rumo dos Amaral e Esperança.

As comunidades apresentadas serão analisadas e passará por avaliação do Governo do Estado, o valor do convênio é de R$ 2.019.291,93 e o recurso será administrado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro, será licitada uma empresa para a construção dos poços. Todos os sistemas de abastecimentos terão sua própria rede de distribuição com alimentação de uma caixa d’água de 15 mil litros.

Segundo o Vereador Elizeu, tudo vai depender da celeridade do governo do estado e de acordo com o seu parecer. O início das obras ainda não tem como precisar, mas, como o projeto correu dentro prazo, assim que o recurso for liberado e a empresa licitada, as obras serão iniciadas.

O Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro, Elizeu de Tantan (PP), destacou a importância do programa para as famílias da zona rural da cidade: “Estamos trabalhando para expandir o número de convênios com a administração municipal, assim como garantir às famílias o abastecimento de água potável em condições próprias para o consumo”, disse. “O governo do Prefeito Luciano, através da Secretaria de Infraestrutura, estão priorizando os trabalhos para garantir a todos os pinheirenses mais qualidade de vida”, completou.

Notícias

DEPOIS DE 15 ANOS, PAIXÃO DE CRISTO VOLTA A SER APRESENTADA EM PINHEIRO

O Grupo Teatral Paixão de Cristo é considerado o maior ao ar livre do estado do Maranhão; criado em 1986, iniciou suas apresentações em teatro fechado, o sucesso dos espetáculos tomou grandes proporções e logo passou a ser apresentado nas ruas, avenidas e praças de Pinheiro. Quem não se lembra das emocionantes cenas da crucificação no alto da ladeira na Rua da Copisa acompanhadas por milhares de espectadores; um grupo que ganhou o respeito dos pinheirenses pelo empenho, força e determinação.

No entanto, com os altos custos de investimentos para as apresentações ao ar livre, o grupo precisava de muitos apoiadores e principalmente de incentivo do poder municipal. Sem ajuda, o grupo passou exatos 15 anos sem apresentar a Paixão de Cristo em Pinheiro. Tomando conhecimento da situação e sabendo o esforço do grupo, o Prefeito Luciano de imediato deu o apoio necessário para o resgate dessa importante encenação, o que resultou em um grande espetáculo na Praça José Sarney com oito cenários, luz, sonorização e mais de 150 jovens e adultos entre atores, atrizes e voluntários participando do retorno da Paixão de Cristo em Pinheiro.

Milhares de pessoas estiveram aplaudindo e se emocionando com a história, A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo interpretada pelo Grupo Teatral Paixão de Cristo.

Notícias

URGENTE: JUSTIÇA REVOGA DECISÃO DA JUIZA TEREZA CRISTINA E MANTÉM SELETIVO

 O Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos suspendeu decisão da Juiza Tereza Cristina Franco Palhares Nina da Primeira vara da cidade de Pinheiro, que tornava nulo o processo seletivo realizado pela Prefeitura para contratação de professores para a rede pública municipal.

O teor da decisão, em fragmentos retirados do texto, trata em sua redação o seguinte:

…suspensão da decisão guerreada afim de evitar prejuízo a toda e rede de educação municipal e pede liminar para que seja concedido o efeito suspensivo no agravo com a consequente continuidade do processo seletivo até o julgamento final do presente recurso… 

Veja a baixo a decisão do desembargador na íntegra retirado do site do TJ-MA sob o número do processo :0002188.20.2017.8.10.0000 e protocolo: 015588/2017.